Power Up - Pulo mais alto

Coloque o Script abaixo na seguinte pasta:

Pasted image 20240315110011.png|300

--Encontrar o "Humanoid" do jogador
local player = game.Players.LocalPlayer
local character = player.Character or player.CharacterAdded:Wait()
local humanoid = character:WaitForChild("Humanoid")
-- definir pra acontecer a ação quando eu pressionar uma tecla
local function onKeyPress(input)
	--a tecla que eu quero utilizar é a "e"
	--quando apertar a tecla "e":
	if input.KeyCode == Enum.KeyCode.E then
		--aumentar a altura
		humanoid.JumpHeight = 20
		--personagem pule
		humanoid:ChangeState(Enum.HumanoidStateType.Jumping)
		wait(0.5)
		--volte a altura do pulo ao normal
		humanoid.JumpHeight = 7.2
	end	
end
-- conecta o nosso código com a função do personagem de movimento
game:GetService("UserInputService").InputBegan:Connect(onKeyPress)

Caso eu queira fazer um sistema que envolva manter o botão apertado para realizar uma ação, como correr, é necessário mudar a função de onKeyPress para onKeyDown