03 - Andando entre fases ou salas
O Scratch possui um sistema de Cenários por onde podemos montar fases diferentes e transitar entre elas. Para isso, primeiro, precisamos criar novos cenários.
Na direita do editor temos a barra Palco, clique nela e agora a aba que antes usávamos para customizar o personagem agora mudou de nome para Cenários. É por lá que vamos fazer essas novas fases.


Faça pelo menos um novo cenário.
Agora, voltando para nosso atores, temos dois blocos importantes para utilizar: o primeiro fica em Aparência e vai mudar para o cenário que eu marcar, enquanto o segundo vai ser um Evento que ocorre quando mudamos para um cenário específico:

Voltando agora para nossa porta, podemos colocar para mudar para o nosso novo cenário quando o jogador interagir com a porta e estiver com a Chave. É importante também adicionar em cada objeto da primeira fase que eles devem desaparecer quando mudar a fase. Use o código abaixo de exemplo para ambas essas coisas:

Lembre de também voltar para o primeiro cenário quando o jogador clicar na bandeira verde. Isso podemos adicionar no código dos palcos em si.